Blog

Decorando com Papel de Parede

Papel de parede

Material clássico da decoração, o papel de parede é usado há décadas para personalizar um ambiente.

Pode ser uma solução para mudanças mais rápidas, trazer conforto e detalhes enriquecedores, texturas e movimento para o ambiente, mas para usá-lo é necessário saber algumas características deste material tão flexível.

O papel pode ser usado em ambientes internos, que não tenham umidade, ou contato com água,  como, quarto, sala de jantar, sala de estar, corredor, hall de entrada e home theater.

Além da infinidade de cores e texturas (até em 3D) existe a variação do material a ser escolhido.

Vinílico: Resistente a luz e a umidade, (pode ser limpado) é fabricado em pvc

Tradicional: Composto por celulose, realmente é um papel

TNT: imita tecido, embora o material não seja exatamente o tecido

A parede onde será feita a aplicação deve estar livre de imperfeições limpa e bem lisa- com gesso ou emassada. Após o preparo o instalador aplica o papel com cola própria não tóxica e auxílio de uma espátula para retirar qualquer formação de bolhas. Recomenda-se ser feita por um profissional, pois pode ficar torto devido as emendas ou haver desperdício do material, o que pode não ser suficiente para a área coberta.

A durabilidade de um papel varia de acordo com a fabricação (nacionais e importados) o que influencia no preço, porém um produto com qualidade superior pode durar até 15 anos.

 

Móveis de Corda Náutica

A tendência da vez se dá por um produto inusitado, e mesmo com característica rústica, entra na decoração como moderna e sofisticada!

A corda náutica- Aquela mesma, usada por marinheiros- entra como matéria prima na composição de cadeiras de balanço, espreguiçadeiras, puffs, poltronas, sofás, cadeiras, conchas… entre outros.

Com diversas cores e trançados tem como características a durabilidade, beleza e versatilidade, pois podem ser usadas tanto em áreas externas devido a sua resistência e facilidade na limpeza, quanto em projetos com caráter contemporâneo e moderno.

No site da DIFF Móveis, você terá acesso a essas e outras opções em corda náutica.

www.diffmoveis.com.br

Fonte: Letícia Machado Arquitetura

Este slideshow necessita de JavaScript.

Florindo seu ambiente

No quintal da sua casa, ou varanda do apartamento, sempre tem um cantinho  verde, e nada melhor que aproveitar a estação da primavera para mobiliar e curtir esses espaços.

Em áreas maiores, como quintais e área externa para lazer, é possível criar espaços bem aconchegantes para curtir com a família e amigos, Conjuntos de mesas em alumínio revestidos em fibra ou corda náutica, são uma boa sugestão, com uma ótima durabilidade, se adequam a qualquer área externa. Outras peças interessantes são as conchas, balanços e sofás, pois trazerem conforto para o espaço além de criar um clima descontraído, aposte em peças neutras e abuse das estampas ,estofados e almofadas com as cores das estações.

blog 1

Espaços menores como varandas de apartamentos, também merecem uma decoração, peças individuais como puffs e poltronas são uma boa escolha. Essas peças além de serem assentos, também tem a função decorativa, se adequam fácil e possuem uma incrível variedade de formato e cores.

blog 2

LOGO MARSALA

Cheirinho certo para sua casa

Os aromatizantes dão um toque especial no ambiente, permite a sensação de relaxamento e bem-estar, além de contribuir com um capricho a mais na decoração.

Existem muitas formas de colocar aroma em sua casa, as mais recomendadas são difusores de varetas e velas perfumadas, pois decoram o ambiente. Também pode-se optar por spray’s, porém este, requer que você lembre de “retocar” quando o cheiro acabar.

Com sutileza você pode transformar sua casa em um refúgio, para isso, é importante observar a característica e cheiro que cada ambiente pede.

Quarto

O quarto é o nosso cantinho de descanso, nosso retiro e precisa transmitir toda essa tranquilidade depois de um dia corrido. Por isso, investir em aromas suaves, como o de Cereja e Avelã, são a pedida certa!

 

Sala de Estar e Jantar

A sala é o cartão de visitas da casa, geralmente, um dos cômodos mais movimentos e por isso o aroma precisa refletir essa dinamicidade. Difusores de Coco, possuem uma fragrância suave e levemente adocicada, e são indicados para todas as áreas sociais da casa, além da sala de estar.

 

Banheiro

O banheiro precisa, essencialmente, ter o cheiro de limpeza. E estar limpo também! Aromas de flores e Brisas são o ideal para este cantinho úmido da casa, pois trazem uma sensação revigorante e agradável.

 

Fonte: @leticiamachado.arquitetura

minhacasaminhacara.com.br

caras.uol.com.br

http://umacasacomopoucas.com.br

 

A POLTRONA CERTA

Um ambiente com poltrona sempre tem um certo ar de “design”, além de ser um ícone da decoração, essas peças são bem úteis e confortáveis… mas e aí… como escolher a mais adequada para o seu espaço?

Utilizadas em hall’s, salas e quartos elas existem há mais de 5000 anos, no antigo Egito eram tidas como símbolo de riqueza.

 

Elas acompanharam a evolução da humanidade e com isso podemos escolher a que mais completa nosso ambiente.

  • SALA: Na sala elas complementam o sofá, podem ser usadas como jogo na mesma paleta de cores e tecido, ou como peça coringa

-Estar: Firmes e formais, priorizam a estética

– Televisão: Reclináveis e/ou confortáveis

-Leitura: Confortáveis, priorizam a postura

-Jantar: Firmes, encosto adequado e sem braço

 

  • HALL: Prioriza a estética, observe para que o tamanho seja proporcional ao ambiente, pode fazer composição ao lado de luminárias ou aparadores e mesas de centro.

 

  • QUARTOS: Normalmente utilizadas como peça coringa (única), destaca-se a textura e a cor, pode compor com os tecidos dos enxovais ou uma cor para destaque dependendo da posição escolhida.

 

Lembre-se, assim como sofás, para aumentar a durabilidade da cor da sua poltrona, é válido impermeabilizar o produto, protegendo de líquidos e sujeiras, deixando assim, seu espaço lindo por mais tempo.

 

Por Letícia Machado Arquitetura

CORTINAS PARA SEU AMBIENTE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cortinas são elementos bem flexíveis, podem ser usados em quase todos os ambientes, além de decorar, trazem conforto e bloqueiam luminosidades indesejáveis no espaço.

Cortinas dispõem de diferentes suportes de fixação, assim como diferentes sistemas de abertura e variados acessórios que podem acrescentar elegância e torná-las mais práticas.

O ideal é buscar por lojas especializadas, pois cada ambiente tem tamanhos e características próprias, personalizando a sua cortina sob encomenda, você pode definir o tamanho e material mais adequado.

Cortina de Voal: Geralmente é utilizada na sala de estar, seu tecido fino permite uma incidência de luminosidade maior, o ideal para o ambiente. Porém você também pode colocar dupla camada, bloqueando um pouco mais a luminosidade, caso deseje.

Cortina Rolô: Podemos ter o sistema de acionamento automático, quando encolhidas ficam enroladas, podendo ser escondidas no cortineiro de gesso ou então fixada em varão.

Cortina Blackout: Feita com um material que barra em 100% a entrada de luz solar, tornando-a perfeita para quartos e salas de home Theater. Você pode optar em ter o blackout em segundo plano, e utilizar um tecido mais fino a frente, dessa forma ela ficará mais elegante.

Cortina Painel: Seu recolhimento lateral permite posições diferentes, é composta por painéis de tecido que correm na horizontal presa sobre trilho. Ideal para salas de estar, sala de home Theater e quartos.

Cortina Persiana: Feita de materiais menos maleáveis, permite o controle da ventilação e passagem de luz, porém exige um manuseio com maior cuidado.

Cortineiro É o espaço deixado no teto, acima de janelas e portas, esse elemento serve para dar um acabamento mais sofisticado para a instalação de cortinas e persianas embutidas nesse pequeno vão entre a parede e o forro.

Referencia: http://entendaantes.com.br/cortinas-na-decoracao/

 

Por: Letícia Machado Arquitetura